rofl 1653

Iaçu vive grande momento com implantação da cooperativa dos produtores de leite

13/10/2021 às 10h19

A agricultura de Iaçu vive hoje, um grande e revolucionário momento, especificamente, na produção de leite. Trata-se da criação de uma cooperativa, que engloba os profissionais que trabalham na produção leiteira, no município. O objetivo é organizar, dar maior acesso, competitividade e lucratividade aos membros da agricultura familiar, que lidam com a produção de leite.

Na última sexta-feira, 09, a secretária de agricultura, Micherlane Ferraz e demais integrantes da secretaria, estiveram presentes na reunião com os agricultores, na fazenda Algodão da Seda, propriedade do sr. Reinaldo, que também é produtor de leite, com o objetivo de esclarecer e sanar todas as dúvidas, dando mais um passo, rumo à realização do projeto.

A prefeitura é parceira da cooperativa e está oferecendo todo o suporte aos seus membros. O crescimento do município, partindo da agricultura familiar, é potencializado, quando se pode contar com cooperativas sérias e comprometidas com o bem comum.